quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pedagogia das competências: conteúdos e métodos - Suzana Burnier: ".Mas essas duas visões dialogam com o mundo: a modernidade, a urbanização, a produção em massa, a aproximação dos espaços e tempos, etc. Interagir com essa modernidade é desafio para todos. Mas, de acordo com a perspectiva social e política de cada grupo, essa interação busca objetivos muito diferenciados: competição x solidariedade, premiação x justiça social, lógica do mercado competitivo x lógica dos direitos sociais. É no interior desse contexto que vêm disputando diferentes concepções pedagógicas em torno da expressão Pedagogia das Competências. As posições variam desde a adoção quase religiosa dessa terminologia, passando por uma visão crítica dela mas que resgata seus aspectos positivos até a recusa total de qualquer abordagem ou proposta onde apareça o termo 'competências'." (Texto Publicado no Boletim Técnico Senac Volume 27 - Número 3 - Setembro / Dezembro 2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário